24 de julho de 2011









Depois de terem passado uns dias no bloco de partos, onde entraram como internadas na passada 2ª feira, agora a Filipa e a Leonor estão na obstetrícia do H. D. E. S., em Ponta Delgada.


No dia 18 éramos para ter arrancado para Lisboa, para a MAC, mas como o médico verificou já alguma dilatação em muitas contrações no CTG, achou melhor cancelar a viagem. Eu já estava no aeroporto com as malas e tudo... Foi um dia de bastante stress.


No dia 19 foi tudo mais tranquilo. Estivemos só a refazer as nossas ideias depois das mudanças de planos do dia anterior.


Dia 20 foi novamente duro, bem como o dia 21. Foram dias de ecografias (uma das quais foi por vídeo-conferência com uma pediatra do H. Sta. Cruz de Lisboa), das quais ficámos a saber que, infelizmente, a Leonor tem um problema no coração (uma "comunicação inter ventrícular). No meio desta má notícia soubémos no entanto que há coisas boas: os rins estão ok e o hidrâmnios da Filipa (líquido amniótico a mais) está controlado e a Leonor pode ser tratada aqui nos Açores e safar-se perfeitamente deste problema!


Por todas estas peripécias já está prometido: assim que ela nascer vai logo levar umas palmadas, que é para aprender a não fazer destas maldades aos seus pais eh eh!


Conclusão: estamos ok. Eu e a Filipa temos a certeza que toda a família e amigos estão connosco. Obrigado pelo vosso apoio e orações.


Ela pode não ter um coração bom, mas de certeza vai ter um bom coração.

3 comentários:

Mónica disse...

Vai correr tudo bem! Estamos à espera dessa pequena guerreira :) Muita força e beijinhos para os três*

Paulo Laranjeira disse...

Ei, amigo!

Acompanho com alguma frequência este teu espaço e é com alegria que espero a notícia do nascimento da Leonor! Sabes, é que no passado dia 17 fez um ano que o meu Frederico veio ao mundo e ele precisa de amiguinhas para... "brincar"! :)
Quanto ao problema do coração...sei bem o que é isso O Fred tb nasceu com isso, mas agora já "fechou" a pequena passagem! É muito comum, só que agora é que se vai dando mais por isso.. essa máquinas que vêem tudo...!
Grande abraço e boa sorte (e, já agora, uma "hora" pequena para mãe.. não percebo mem esta expressão mas pronto!) Ah.. se puderes, assite ao parto...é daquelas sensações que só vividas mesmo!

Anônimo disse...

Começando pelo princípio. Não há duvida que a miuda tem génio. A verdadeira filha única! A dar nas vistas, a requerer todas as atenções.... Tens que lhe planear um mano mal possas para lhe passar a mania.

Não sei avaliar o problema, nem vou tentar consolar-vos porque uma coisa é o que nos diz a razão e outra é o que o coração sente. Por isso, só vos posso dizer que sinto que tudo vai correr bem.

Os sustos que a vida às vezes nos prega são apenas abre-olhos para darmos mais valor ao que temos.

Um beijo para os três e conta comigo para a sessão de palmadas.

Sónia